Vereadores acolhem demanda dos motoristas de ambulância

Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 15, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu representantes dos motoristas e condutores de veículos de emergência, como ambulâncias. A categoria reclama que a prefeitura, ao cortar gratificações, reduziu grande parte do salário.
Segundo o advogado dos motoristas, Guimarães Brandão, desde a última gestão municipal, há quase cincos anos, os direitos inerentes à categoria, como insalubridade, periculosidade, horas extras, dentre outros, foram englobados em uma única gratificação, sem distinção.
Porém, Guimarães conta que, no último mês, a secretaria de saúde do município cortou a gratificação, por conta de uma notificação do Tribunal de Contas do Município que a considerou ilegal.
Procurando reaver os benefícios, os representantes reuniram-se com os vereadores e pediram apoio da Câmara para o problema.
Presidente da comissão de saúde, o vereador Edinho (PSDC) entendeu a demanda dos servidores da saúde e afirmou que após essa primeira reunião, quando tomou conhecimento da situação, buscará informações documentais com o poder executivo para, assim, agendar uma nova reunião entre as partes envolvidas.
“Ouvimos o lado dos servidores da saúde e compreendemos que sem essa gratificação seus salários reduzem drasticamente. Agora, vamos ouvir a posição da prefeitura para, então, nos reunirmos novamente com intuito de encontrar uma solução”, afirmou o vereador.
Sobre o pedido dos motoristas, de que seja feito um projeto retornando os benefícios retroativo ao mês de janeiro, o vereador afirmou que, assim que o poder executivo enviar o projeto, analisará a viabilidade do pagamento retroativo.
“Tenho acompanhado o serviço dos servidores da saúde e posso garantir que são pessoas que de fato trabalham com dedicação, então, após analisar a proposta e concluindo que é de direito deles esse pagamento retroativo, entendemos que seria uma medida mais do que justa”, concluiu vereador Edinho.
Departamento de Comunicação (3280-6396)
Diretor de comunicação – Donizete santos
Assessor de Comunicação – Paulo Ferreira (9968-6883)
Operador de vídeo – Luciano Oliveira Lima

Compartilhar
Relacionadas

29 ago 2025
Câmara homenageia mais de 200 advogados em sessão solene

28 ago 2025
Audiência Pública debate políticas públicas para mulheres

28 ago 2025
Câmara de Aparecida concede título de cidadão aparecidense a cinco lideranças políticas e institucionais

28 ago 2025