Vereadores de Aparecida aprovam criação da Carteira do Diabético
O projeto é de autoria do vereador Tatá Teixeira

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 12/08/2025. Os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram, durante a 49ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Nº 107/2025, de autoria do vereador Tatá Teixeira, que institui a Carteira do Diabético no município. O documento terá a função de reunir informações essenciais sobre o paciente, como o tipo de diabetes, o tratamento em uso, os medicamentos prescritos e os contatos para casos de emergência.
A proposta tem como objetivo garantir atendimento prioritário e agilizar o acesso a exames e tratamentos no sistema público de saúde, além de oferecer mais segurança em situações emergenciais, como crises de hipoglicemia. Nesses casos, a identificação rápida por meio da carteira permitirá que profissionais de saúde ou outras pessoas prestem ajuda de forma adequada e eficaz.
Em sua justificativa, o Tatá Teixeira destaca a relevância de disponibilizar um meio oficial de identificação para pessoas com diabetes, facilitando o atendimento em situações críticas e contribuindo para a proteção e o bem-estar dessa parcela da população.
Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thais Vaz
Assessor de Comunicação – Paulo Cavalcanti
Fotógrafo – Marcelo Silva



Compartilhar
Relacionadas

13 ago 2025
Vereadores convocam BRK Ambiental para prestar contas sobre rede de esgoto em Aparecida de Goiânia

13 ago 2025
Câmara aprova quatro projetos de autoria própria durante Sessão Ordinária

13 ago 2025
Presidente Gilsão Meu Povo anuncia novo Procurador-Geral da Câmara de Aparecida

13 ago 2025