Projeto “Ciclo da Dignidade”, da Procuradoria da Mulher da Câmara de Aparecida, já apresenta resultados e terá continuidade em 2026


Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 16/12/2025. Anunciado no mês de novembro, durante evento em homenagem às mulheres empreendedoras de Aparecida de Goiânia, o projeto “Ciclo da Dignidade” já apresenta resultados concretos no município.

A iniciativa foi lançada pela vereadora Camila Rosa, que também exerce a função de procuradora da Mulher da Câmara Municipal, com foco na promoção da dignidade menstrual de mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, a parlamentar informou que a Procuradoria da Mulher retomaria um programa de arrecadação de absorventes higiênicos junto a empresas locais. A proposta prevê a instalação da chamada “caixa rosa” nos estabelecimentos parceiros, destinada à coleta voluntária de absorventes, e convidou as empreendedoras presentes a aderirem à campanha.

Com o início das ações, já no mês de dezembro, o projeto alcançou a adesão de cerca de 17 empreendedoras, que passaram a realizar arrecadações em seus próprios estabelecimentos. Somente neste período inicial, foram recolhidos mais de 270 pacotes de absorventes higiênicos, que serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade no município.

De acordo com a Procuradoria da Mulher, o Ciclo da Dignidade seguirá de forma contínua ao longo do próximo ano, com o objetivo de ampliar a rede de parcerias e fortalecer o combate à pobreza menstrual. Empreendedoras interessadas em participar da iniciativa podem buscar orientações diretamente na Procuradoria da Mulher, que funciona na sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thais Vaz

Assessor de Comunicação – Paulo Cavalcanti

Fotógrafo – Marcelo Silva

Compartilhar