Vereador Dieyme Vasconcelos promove sessão solene em homenagem aos patriotas
Solenidade reuniu autoridades políticas, religiosas e comunitárias de diversas cidades goianas e de outros estados

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 23/09/2025. A Câmara de Aparecida de Goiânia promoveu, na noite de ontem, 22, uma sessão solene em homenagem aos patriotas, proposta pelo vereador Dieyme Vasconcelos. O evento reuniu autoridades políticas, religiosas e comunitárias de diversas cidades goianas e de outros estados.
A cerimônia contou com a participação do senador Wilder Moraes, do deputado federal Gustavo Gayer, do deputado estadual Major Araújo, do vice-presidente estadual do PL Fred Rodrigues, além de vereadores de Goiânia, Anápolis e de outros municípios. Também marcaram presença líderes partidários e representantes de entidades civis.
A Mesa Diretiva foi composta pelo vereador propositor Dieyme Vasconcelos, deputado federal Gustavo Gayer, vice-presidente do PL em Goiás Fred Rodrigues, senador Wilder Moraes, deputado estadual Major Araújo, vereadores de Goiânia Oséias Varão e Coronel Urzeda, apóstolo Cleôncio, presidente do Conselho de Pastores e Igrejas do Estado de Goiás, Marlúcio Pereira, presidente estadual do NOVO, Alano Queiroz, advogado Dr. Rodrigo Teles e o policial federal e vereador por Anápolis, Suender.
A sessão foi aberta pelo vereador Dieyme Vasconcelos, que destacou a importância da união dos patriotas e da defesa da família, da fé e da liberdade. Em seu discurso, agradeceu a presença de lideranças de mais de 15 cidades goianas e reforçou que a base de toda sociedade é a família.
O advogado Dr. Rodrigo Teles ressaltou a necessidade de proteger a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar, direitos constitucionais que, segundo ele, vêm sendo ameaçados.
A comunicadora Amanda Caixeta dedicou sua fala às pessoas, que segundo ela, estão presas por perseguição política, pedindo que fossem lembradas na data.
O vereador Suender, de Anápolis enalteceu o trabalho do propositor Dieyme e destacou que os patriotas são movidos por amor e coragem. Ele lembrou da votação sobre a anistia e reforçou a importância da luta por um Estado democrático e pela defesa da família.
O advogado Dr. Amarildo Filho declarou que a juventude está do lado certo da história e que o patriotismo renasceu em 2018, impulsionado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O presidente estadual do NOVO, Dr. Alano Queiroz, enfatizou o orgulho de ser patriota e a necessidade de persistência para salvar o Brasil.
O vereador Oséias Varão afirmou que participar da solenidade era um prazer e destacou que os patriotas não irão desistir.
O deputado estadual Major Araújo exaltou a importância da união dos patriotas e manifestou admiração pelo senador Wilder Moraes e pelo deputado federal Gustavo Gayer. Em seguida, afirmou que patriota não se entrega à ditadura e conclamou os presentes a manterem a resistência.
O vice-presidente do PL, Fred Rodrigues pontuou que cada participante da solenidade é, antes de tudo, um amigo. Ele destacou o sacrifício diário feito em nome da pátria e da democracia, comparando o compromisso patriótico com os princípios da fé cristã.
O propositor da homenagem, vereador Dieyme Vasconcelos recordou sua trajetória de vida, desde os tempos em que conciliava faculdade e empreendedorismo, até sua consolidação na política de Aparecida. Ele agradeceu o apoio do senador Wilder Moraes e do deputado Gustavo Gayer durante sua campanha e destacou que o mandato é fruto de um propósito maior, defender a família e os valores que sustentam a sociedade.
O senador Wilder Moraes lembrou sua participação em movimentos democráticos e ressaltou a importância de eventos como o realizado em Aparecida para reforçar o amor à pátria. Recordou que foi um dos primeiros senadores a apoiar Jair Bolsonaro como candidato à presidência e reiterou seu compromisso com a defesa da família e da liberdade.
Por fim, o deputado federal Gustavo Gayer destacou que todos os homenageados representam brasileiros que não desistiram do país, mesmo diante das adversidades. Em sua fala, explicou a origem da palavra “patriotismo”, que remete à ideia de que todos são filhos da mesma terra e da mesma nação, acrescentando que o ex-presidente Jair Bolsonaro simboliza essa resistência e renovação do espírito patriótico.
A sessão solene foi marcada por discursos em defesa da liberdade de expressão, da família e da fé cristã, além da participação de lideranças de mais de 15 cidades goianas, sendo que mais de 350 pessoas acompanharam o evento no plenário da Câmara.
Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thais Vaz
Assessor de Comunicação – Paulo Cavalcanti
Fotógrafo – Marcelo Silva










Compartilhar
Relacionadas

21 out 2025
Vereador Arnaldo Leite apresenta projeto para ampliar participação feminina no esporte de Aparecida

21 out 2025
Regularização da gratificação dos agentes de combate às endemias é aprovada na Câmara

21 out 2025
Programa “Vila em Movimento” é aprovado

21 out 2025