Vereador Gleison Flávio apresenta dois importantes projetos durante sessão desta quarta-feira
Propostas serão analisadas pelas comissões da Câmara Municipal.

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 11 de junho, o vereador Gleison Flávio apresentou dois projetos de lei voltados à garantia de direitos e à transparência no sistema público de saúde em Aparecida de Goiânia.
O Projeto de Lei Nº 134/2025 propõe a criação do Cadastro e da Carteira de Identificação das Pessoas com Fibromialgia no município. A medida visa assegurar prioridade no atendimento e maior visibilidade às demandas das pessoas que convivem com a síndrome, reconhecida como uma condição crônica e debilitante. Com a aprovação, os pacientes terão um documento oficial que facilita o acesso a serviços públicos de saúde e demais políticas de atenção prioritária.
Já o Projeto de Lei Nº 140/2025 trata da divulgação da ordem de espera para procedimentos agendados via Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é garantir mais transparência e controle social sobre o sistema de regulação de vagas, permitindo que os usuários tenham acesso à sua posição na fila e ao andamento dos agendamentos para consultas, exames e cirurgias. A proposta visa combater desigualdades e promover maior eficiência na gestão pública da saúde.
“A população tem o direito de ser respeitada e informada. Estamos falando de projetos que tocam diretamente na vida de quem mais precisa do SUS e de políticas públicas inclusivas”, destacou o vereador Gleison Flávio durante a apresentação dos projetos.
Ambas as propostas seguem agora para análise nas comissões da Câmara Municipal.
Assessoria de Imprensa do Parlamentar – Karina Machado
Compartilhar
Relacionadas

22 maio 2025
Vereador Almeidinha solicita, e prefeito Vilela realiza recapeamento da Av. Geraldo Padeiro

21 maio 2025
Camila Rosa lidera retomada do programa de Agricultura Urbana em Aparecida de Goiânia

21 maio 2025
Vereador Gleison Flávio apresenta projeto que prevê instalação de câmeras de segurança em pontos de descarte irregular de lixo

15 maio 2025