Vereadora Camila Rosa homenageia mulheres empreendedoras em Sessão Solene
Durante a solenidade, a vereadora anunciou a retomada do programa de coleta de absorventes em empresas do município, com intuito de promover dignidade menstrual a mulheres em situação de vulnerabilidade

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/11/2025. A Câmara de Aparecida de Goiânia realizou, na noite desta segunda-feira, 10, uma Sessão Solene em homenagem às mulheres empreendedoras. A iniciativa, proposta pela vereadora Camila Rosa, aconteceu no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro e teve como objetivo reconhecer e valorizar o protagonismo feminino no desenvolvimento econômico e social do município.
A solenidade também integrou as comemorações pelo Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, busca valorizar, inspirar e incentivar a atuação das mulheres no mundo dos negócios, ampliando a visibilidade de suas iniciativas e a luta por igualdade de oportunidades.
Participaram da entrega das mais de duzentas homenagens diversas autoridades e representantes de instituições, entre eles: Maria Camila, representando a Escola do Futuro, o deputado estadual Cristóvão Tormin, o diretor do IFG Aparecida, Marcos Flávio, a superintendente estadual da Mulher, Evelin Geordana, o vice-prefeito João Campos, o presidente da Femicro-GO, Lívio Márcio, além da vereadora Camila Rosa, propositora da homenagem.
Camila iniciou seu discurso falando da emoção e da alegria de ver o anfiteatro repleto de tantas mulheres batalhadoras e guerreiras.
“Aqui hoje estão sendo homenageadas 250 mulheres que representam centenas de outras mulheres que empreendem, ajudando a cidade, o Estado e o país a se desenvolver”, disse a vereadora, que ressaltou fazer questão de realizar a homenagem todos os anos, pela importância que ela representa.
A parlamentar também destacou que o evento funciona como uma forma de as mulheres se comunicarem, fazerem networking e, juntas, fortalecerem o empreendedorismo feminino.
A vereadora ainda informou que Aparecida já possui uma lei voltada para as mães empreendedoras, de sua autoria, que busca garantir dignidade e oportunidades a essas mulheres.
A parlamentar também apresentou um dado importante sobre o cenário local.
“A cada três empresas ativas em Aparecida, uma é liderada por mulher”, destacou Camila Rosa.
Ciclo de dignidade
Por fim, ela anunciou que, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara, retomará no município um programa de coleta de absorventes em empresas de Aparecida, com o objetivo de promover dignidade menstrual a mulheres em situação de vulnerabilidade. O projeto prevê a instalação de uma “caixa rosa” nas empresas participantes, e a vereadora convidou as empreendedoras presentes a aderirem à iniciativa.
Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thais Vaz
Assessor de Comunicação – Paulo Cavalcanti
Fotógrafo – Marcelo Silva
Compartilhar
Relacionadas
22 jun 2026
Parlamento do Futuro inicia segunda edição com posse dos vereadores simulandos
22 jun 2026
Parlamento do Futuro inicia atividades com imersão de jovens na rotina legislativa de Aparecida
19 jun 2026
Vereadores destacam atuação de Gilsão Meu Povo durante última sessão do semestre
18 jun 2026


















