Atletas da AFAG são reconhecidos em homenagem na Câmara
Proposta pela vereadora Camila Rosa, a solenidade celebrou os resultados da equipe e destacou o esporte como instrumento de inclusão e desenvolvimento social

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 26/11/2025. Destacando a importância do esporte, especialmente para os jovens, a Câmara de Aparecida, por iniciativa da vereadora Camila Rosa, promoveu nesta quarta-feira, 26, uma Sessão Solene em homenagem aos atletas, apoiadores e à diretoria da equipe da AFAG Esportes, em reconhecimento ao desempenho alcançado ao longo do ano.
A propositora ressaltou que a AFAG Esportes se consolidou como referência no cenário esportivo municipal e estadual, representando Aparecida de Goiânia em competições oficiais e utilizando o esporte como instrumento de transformação social. O trabalho desenvolvido pela diretoria, comissão técnica e parceiros tem impulsionado a formação de novos talentos, ampliado o acesso dos jovens à prática esportiva e difundido valores como disciplina, união e respeito. A homenagem reconheceu o empenho dos atletas e reforçou a relevância da dedicação de dirigentes e apoiadores, fundamentais para os resultados expressivos obtidos pela equipe ao longo da temporada.
Compuseram a Mesa Diretiva a vereadora Camila Rosa, o presidente da Federação Goiana de Futsal, Murilo Roberto Macedo, Ana Carolina Amorim, representante do deputado estadual Cristóvão Tormin, o secretário executivo da Secretaria Municipal de Esporte e ex-vereador Diony Nery, o presidente da Associação dos feirantes de Aparecida de Goiânia (AFAG), Deusmar Vicente Vieira, e o professor Ivan José, coordenador do projeto AFAG, entre outras personalidades ligadas ao esporte em Aparecida de Goiânia.
Em seu discurso, o presidente da AFAG parabenizou o empenho da vereadora Camila Rosa em prol da associação e destacou a importância de valorizar o esporte, ressaltando o excelente desempenho da equipe esportiva da entidade.
Já Murilo Roberto, representante da Federação Goiana de Futsal, igualmente enfatizou o papel desempenhado pela vereadora, não apenas no esporte, mas em toda a sua atuação parlamentar. Em seguida, ele enalteceu os jovens atletas que têm levado o nome da AFAG e de Aparecida de Goiânia por todo o Estado.
“Vocês são merecedores de todas as homenagens”, afirmou, ao cobrar que já é hora de Aparecida contar, enfim, com um ginásio poliesportivo de padrão internacional.
“O esporte rompe fronteiras. Ele não é custo, é investimento”, pontuou o presidente da Federação Goiana de Futsal.
Seguindo a programação, Ana Carolina Amorim, que representou o deputado estadual Cristóvão Tormin, destacou que o parlamentar reconhece o trabalho desenvolvido pela AFAG Esportes. Ela lembrou que o deputado destinou recursos importantes à instituição neste ano e reafirmou o compromisso de continuar fortalecendo a associação como referência no esporte e nas ações sociais.
Representando a Secretaria Municipal de Esportes, o ex-vereador Diony Nery comentou as dificuldades enfrentadas pela pasta ao longo do ano, mas ressaltou que, mesmo diante dos desafios, o esporte tem conseguido cumprir seu papel no município. Ele, que já foi jogador profissional de futebol, demonstrou alegria ao ver jovens atletas recebendo o reconhecimento que merecem.
Finalizando os discursos, a vereadora Camila Rosa afirmou ser uma honra receber, na Casa de Leis, os atletas, familiares e demais presentes, e ressaltou o quanto o esporte é valioso na vida das pessoas. “É saúde, educação e inclusão”, destacou. Ela afirmou acreditar que o esporte é a área que mais inclui e gera oportunidades.
A parlamentar também fez um breve relato sobre o início do projeto, lembrando como surgiu a ideia de criar uma área esportiva dentro da AFAG e como, naquele momento, compreendeu o potencial transformador do esporte. Camila fez questão de agradecer as parcerias que, ao longo do caminho, contribuíram para o sucesso da iniciativa, entre elas, a Prefeitura de Aparecida, a Federação de Esportes, o deputado estadual Cristóvão Tormin, o presidente da AFAG e outras lideranças que apoiaram o projeto.
A solenidade foi encerrada com a entrega de diversos certificados, em nome da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, em reconhecimento ao grande desempenho dos jovens atletas ao longo do ano.
Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thais Vaz
Assessor de Comunicação – Paulo Cavalcanti
Fotógrafo – Marcelo Silva
Compartilhar
Relacionadas
22 jun 2026
Parlamento do Futuro inicia segunda edição com posse dos vereadores simulandos
22 jun 2026
Parlamento do Futuro inicia atividades com imersão de jovens na rotina legislativa de Aparecida
19 jun 2026
Vereadores destacam atuação de Gilsão Meu Povo durante última sessão do semestre
18 jun 2026







