Médicos Veterinários são homenageados em Sessão Solene
Solenidade foi proposta pela vereadora Camila Rosa em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/09/2025. A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia promoveu, na noite desta terça-feira, 09, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Médico Veterinário. A iniciativa foi proposta pela vereadora Camila Rosa. A data, comemorada anualmente em 9 de setembro, celebra a regulamentação da profissão no Brasil, oficializada em 1933, por meio do Decreto nº 23.133, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas.
Compuseram a mesa diretiva a vereadora Camila Rosa, a secretária municipal do Meio Ambiente, Pollyana Borges, a coordenadora do PATA, Andrea Leão Gil, a médica-veterinária Isabela de Oliveira Silva Lauria, a representante do deputado estadual Cristovão Tormin, Letícia Fernandes, o juiz da 3ª Vara de Família, Eduardo Tavares, dentre outros.
Na abertura da solenidade, a vereadora Camila Rosa destacou que a sugestão para a realização da homenagem partiu da secretária do Meio Ambiente, Pollyana Borges, ressaltando a relevância do trabalho desempenhado pelos médicos-veterinários.
A coordenadora do PATA, Andrea Leão, afirmou ser uma honra participar do evento e sublinhou que a profissão vai além da saúde animal, envolvendo também a preservação ambiental e a saúde humana.
Representando o deputado Cristovão Tormin, Letícia Fernandes ressaltou a afinidade do parlamentar com a causa animal e destacou projetos já apresentados em defesa da categoria.
Em sua fala, a médica-veterinária Isabela Lauria, que representou o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), ressaltou que a profissão é um elo fundamental entre seres humanos e animais, além de mencionar o recente projeto de valorização da categoria em tramitação na Câmara Federal.
A secretária do Meio Ambiente, Pollyana Borges, destacou o trabalho desenvolvido pelo Centro de Castração do município, que já realizou mais de 1.200 procedimentos, reforçando o impacto positivo da medicina veterinária no bem-estar animal e na saúde pública.
Já a vereadora Camila Rosa enfatizou que os profissionais veterinários são responsáveis não apenas pela proteção animal, mas também pela segurança alimentar das famílias e pelo enfrentamento das zoonoses.
A sessão foi finalizada com a entrega de certificados aos médicos veterinários homenageados, em nome da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
Departamento de Comunicação (3283-2525)
Diretora de Comunicação – Thais Vaz
Assessor de Comunicação – Paulo Cavalcanti
Fotógrafo – Marcelo Silva
Compartilhar
Relacionadas
22 jun 2026
Parlamento do Futuro inicia segunda edição com posse dos vereadores simulandos
22 jun 2026
Parlamento do Futuro inicia atividades com imersão de jovens na rotina legislativa de Aparecida
19 jun 2026
Vereadores destacam atuação de Gilsão Meu Povo durante última sessão do semestre
18 jun 2026








